quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Crítica - A mulher de Preto




Nota: 9,5


 O que esperar de uma refilmagem de um filme de terror,baseado no livro homônimo de Susan Hill,estrelado por Daniel Radcliffe ?
 Vamos resumir assim,sustos...muitos sustos!!
 Isso porque este filme é um "filho" legítmo da Hammer Films, clássico estúdio que produzia filmes de terror na década de 60 e 70 ,que brindou os amantes do gênero com diversas pérolas no passado e ressuscitou, em 2007, com novos lançamentos.






O advogado Arthur , foi enviado a uma aldeia do interior para cuidar da documentação para a venda de uma mansão, cuja dona faleceu. Ao chegar ao lugar, que fica no litoral, não é bem recebido pela população. O único a auxiliá-lo é Sr. Daily (Ciarán Hinds), um homem rico que tem o único automóvel do povoado.
 O advogado começa a descobrir segredos sobre a família que morava na casa. A propriedade fica em uma ilha que só tem acesso quando a maré está baixa, pois quando o mar sobe cobre a única estrada para o local. Estranhos fenômenos ocorrem na mansão, que ganha uma atmosfera sombria e claustrofóbica.
 Posso dizer é que se trata de um suspense de prender o fôlego. Radcliffe, apesar de ter deixado o personagem do bruxo Harry Potter, mantém a cara de bom moço e, neste seu novo personagem, enfrenta desafios e fantasmas  de peito aberto, mostrando coragem e determinação.Aliás muita coragem!
Apesar de a qualquer momento, termos a impressão que esta faltando algo...tipo os amigos de Harry? ou uma varinha..um feitiço...espero que futuramente isso passe
Ah ,parece que ser tabelião,advogado ou corretor de imóveis em filmes de terror nunca é uma boa...
O filme tem vários clichês do gêneroalem do citado acima,que vão desde as músicas infantis de velhas caixinhas de música(que sempre aterrorizam!) as crianças com cara de morta,névoa,mansão assombrada,vultos, brinquedos bizarros..enfim...tudo que dá medo está lá! Mas não é por isso que vamos ver um filme desses? Para passar medo! Não necessariamente tendo de ver cabeças e braços decepados!
Eu gostei,a tempos não pulava da cadeira assim...rss
Só não fiquei muito de acordo com o final...mas
Vale a pena!

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...