segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Vencedores Oscar 2012



O grande vencedor do Oscar 2012,na noite de 26 de fevereiro, foi "O Artista", uma bela comédia dramática francesa que confirmou o seu favoritismo ao arrecadar os Oscar de Melhor Filme, Melhor Diretor para Michael Hazanavicius, Melhor Ator  (Jean Dujardin), Melhor Trilha Sonora e Melhor Figurino.
Particularmente eu gostei! O filme é lindo,gostoso de assistir,e discordei da ''observação ''de Rubens Ewald Filho ( critico e comentarista da TNT) ,apesar de ser fã dele ,não concordo quando ele disse que Jean Dujardin deverá ser um ator lembradopor  um filme só,acho que o Oscar ,é um prêmio dado pelos colegas do cinema (Academia) para o ''melhor'' trabalho ,ou mais inovador,''do ano'' ,esse claramente é o caso tanto do filme ''O Artista'' quanto do ator francês,se ele continuará brilhando ,eu não sei,mas com certeza esse ano de 2011 será lembrado por ser o ano dele!Esse é o espirito!
 O outro grande vencedor da noite foi "Hugo", um belo trabalho dramático de Martin Scorsese que triunfou em cinco categorias técnicas - Melhor Fotografia, Melhor Edição de Som, Melhor Mistura de Som, Melhores Efeitos Visuais e Melhor Direção Artistica.Talvez martin Scorcese merecesse,porém ele é um diretor que divide opiniões entre os colegas,então...
 A fenomenal Meryl Streep (The Iron Lady) venceu merecidamente o Oscar de Melhor Atriz , derrotando a também favorita Viola Davis (The Help) que por alguns momentos durante a festa foi inclusive remetida como vencedora pelo apresentador Billy Crystal
Octavia Spencer (The Help) e Christopher Plummer (Beginners) venceram os Oscar de Melhor Atriz e Ator  Coadjuvante. O Oscar de roteiro adaptado foi atribuído ao "The Descendants" e "Midnight in Paris" Ganhou o de roteiro original, dois fantásticos filmes que só triunfaram nestas categorias. A única vitória com uma certa surpresa foi a de "The Girl With The Dragon Tattoo" no Oscar de Melhor Edição, que acabou por ser o único Oscar que este filme arrecadou.
 "War Horse", "Moneyball" e "The Tree of Life" não levaram nenhuma estatueta dourada.
 O iraniano "A Separation" foi coroado o Melhor Filme Estrangeiro e "Rango" levou para casa o Oscar de Melhor Filme de Animação.
Infelizmente a hegemonia americana reinou no prêmio de melhor música!
Que droga!!!!! A musica de Rio era muito mais original!
Mas como disse a minha filha...infelizmente os americanos amam de paixão os Muppets!Se pelo menos tivessem apresentadoas músicas..fala sério!
O curta metragem ''The Fantastic Flying Books of Mr. Morris Lessmore'' que postei sabádo neste blog


 http://draft.blogger.com/blogger.g?blogID=1024571433126827373#editor/target=post;postID=2541976201312662990

 Ganhou!!
  E vale novamente a minha dica! Assitam é uma graça!
A apresentação foi boa , Billy Crystal é sempre correto,engraçado,mas não é ofensivo.Suas montagens são sempre muito legais o clima transcorreu como previsto sem grandes surpresas e sem nada inesquecivel(nem repreensivel!)
O Teatro Kodak estava lindo,seguindo o clima saudosista dos anos dourados do cinema ,o clima só foi quebrado com a perfeita apresentação do Cirque de Soleil , sempre maravilhosos! se arriscando sem redes,em cima das cabeças das estrelas de Hollywood!

Melhor Filme
The Artist

Melhor  Diretor
Michael Hazanavicius por "The Artist"

Melhor Ator Principal
Jean Dujardin em “The Artist”

Melhor Atriz Principal
Meryl Streep em "The Iron Lady"

Melhor Atriz Secundária
Octavia Spencer em “The Help”

Melhor Ator Secundário
Christopher Plummer em "Beginners"

Melhor Argumento Adaptado
The Descendants (Alexander Payne, Nat Faxon & Jim Rash)

Melhor Argumento Original
Midnight in Paris (Woody Allen)

Melhor Filme de Animação
Rango

Melhor Filme Estrangeiro
A Separation (Irão)

Melhor Fotografia
Hugo

Melhor Direção Artística
Hugo

Melhor Montagem
The Girl With the Dragon Tattoo

Melhor  Figurino
The Artist

Melhor  Maquiagem
The Iron Lady

Melhores Efeitos Visuais
Hugo

Melhor Banda Sonora
The Artist (Ludovic Bource)

Melhor Canção Original
Man or Muppet de "The Muppets"

Melhor Edição de Som
Hugo

Melhor Mixagem de Som
Hugo

Melhor Documentário
Undefeated

Melhor Curta-Metragem 
The Shore

Melhor Curta-Metragem de Animação
The Fantastic Flying Books of Mr. Morris Lessmore

Melhor Documentário de Curta-Metragem
Saving Face

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...