sábado, 23 de outubro de 2010

Trilha de Filmes -Alexandre Desplat

Sou louca por trilha sonora de filmes,sempre fui! Coleciono pérolas há 20 anos,mas o que mais gosto são as trilhas instrumentais.Acredito que os grandes compositores atuais são os que criam as trilhas sonoras.Antigamente os grandes compositores criavam as óperas,que nada mais eram do que o acompanhamento de um show,entreterimento,para mim,a evolução natural foram os filmes,que acabam por popularizar as músicas intrumentais.
Recentemente,acompanhando minha filha no filme ''Lua Nova'',me encantei com a trilha sonora,em especifico a musica principal ,que toca basicamente em todo o filme e tem variações de ritmo e intensidade.Procurei saber mais sobre o autor,e assim descobri Alexandre Desplat.




Alexandre Michel Gerard Desplat (Paris, 23 de agosto de 1961) é um compositor de trilhas sonoras francês, indicado ao Oscar e vencedor do Globo de Ouro.
Ele é filho de pai francês e mãe grega, que se conheceram na Universidade de Berkeley, nos Estados Unidos. Após o casamento mudaram-se para a França, onde Alexandre nasceu. Com cinco anos de idade começou a aprender piano, e tornou-se proficiente no trompete e na flauta. 
Em 1998 iniciou sua primeira colaboração com Florent-Emilio Siri no filme Um Minuto de Silêncio (Une Minute de Silence). Outros filmes que contaram com a parceria Desplat/Siri foram Ninho de Vespas (Nid de Guespes) (2002), Hostage - Reféns (Hostage) (2005) e O Inimigo Intimo (L’Ennemi Intime) (2007).

O trabalho mais recente de Alexandre é para o filme  o ''Escritor Fantasma '' do diretor Roman Polanski.


Descobri depois que já havia adorado duas outras trilhas feitas por ele ,mas não sabia que eram dele,
a do filme ''O Despertar de uma Paixão'' e ''O curioso caso de Benjamin Button"

Filmes
» O Escritor Fantasma- 2010
» Lua Nova - New Moon 2009

» O Curioso caso de Benjamin Button - Curious Case of Benjamin Button, The  2008
» A Bússola de Ouro - Golden Compass, The

» O Despertar de uma Paixão- Painted Veil, The
» A Rainha - Queen, The
» Firewall -Segurança em risco- Firewall
» Syriana - Syriana
» A Outra face da raiva - Upside of Anger, The
» Refém- Hostage
» Reencarnação - Birth
» Moça com Brinco de Pérola - Girl with a Pearl Earring

Separei este video abaixo ,espero que apreciem!

2 comentários:

Jim Carbonera disse...

O cara é bom heim!! Tem o nino rota tb, q compos kem sabe uma das trilhas sonoras mai famosas do planeta. Q é a do poderoso chefao.

Valeuzz!!

http://estilodistinto.blogspot.com/

Lilian Pronin disse...

Ola! Sim,concordo com você apesar de Nino Rota ter falecido a 31 anos,suas composições continuam classicas em nossas mentes!
Estarei destacando no Blog alguns que continuam contribuindo,principalmente jovens talentos que fazem trilhas bem diversificadas!
Valeu pelos comentários!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...