quinta-feira, 30 de junho de 2011

Paisagens maravilhosas da Russia

 Todo mundo conhece, ou pelo menos já ouvi falar, nas 7 maravilhas do mundo antigo. A Pirâmide de Quéops, o Colosso de Rhodes e os Jardins Suspensos da Babilônia são algumas dessas obras, que se destacam pela grandeza e pelo significado histórico. Mas essas grandes maravilhas só eram conhecidas pelo mundo ocidental. Para mudar isso, um júri formado por meios de comunicação russos elegeram as 7 Maravilhas das Rússia, fazendo o mundo conhecer o que a Rússia tem de mais fantástico.

 Tenho descendencia russa,e ja vi fotos lindas de lá,mas alguns aqui nunca tinha visto!
Dentre essas maravilhas, misturam-se belezas naturais e grandes obras arquitetônicas dos tempos dos czares e da União Soviética. Confira!

  • Lago Baikal

Localizado na Sibéria, o Lago Baikal é considerado o lago mais profundo do mundo, com aproximadamente 1500 metros de profundidade e um dos maiores do mundo. Suas água límpidas compõem um visual sem igual em meio às montanhas siberianas.





  • Vale dos Gêisers

 
 
 
 

Visual tirado de um filme de ficção científica compõem essa belíssima paisagem localizada na península de Kamchatka, com fontes de água quente conhecidas como gêisers. Não é a toa que a UNESCO considera o Vale dos Gêisers Patrimônio Mundial da Humanidade.



  • Estátua da Pátria-Mãe


A fantástica estátua da Pátria-Mãe foi erguida em tributos a todas as pessoas mortas nas duas grandes guerras mundiais. Não por acaso, ela figura no livro Guinness dos recordes como a maior estátua da atualidade, com 85 metros de altura, ou simplesmente 2 vezes mais alta que a Estátua da Liberdade, em Nova York.



  • Peterhof


O suntuoso palácio foi construído por ordem de Pedro O Grande, no início do século XVII, próximo a São Peterburgo. Destacam-se, além da belíssima arquitetura, as fontes e as inúmeras estátuas de ouro decorando o jardim . O palácio é considerado a maior atração turística da Rússia e tombado pela UNESCO como Patrimônio Mundial da Humanidade.
 


  • Catedral de São Basílio


Talvez a mais conhecida paisagem russa, a Catedral de São Basílio pertence à Igreja Ortodoxa Russa está localizada na Praça Vermelha, na capital Moscou, vizinho ao Kremlin. Suas indefectíveis torres com abóbadas coloridas compõem um conjunto de beleza ímpar e motivo de orgulho para todo o povo russo.




  • Pedras de Komi
 
 



  • Monte Elbrus


Pico mais alto da Rússia com mais de 5600 metros de altitude, o monte Elbrus é um dos destinos favoritos de praticantes de esportes de inverno como esqui e snowboarding, sendo visitado por milhares de turistas anualmente.


 
 
Fonte: Mentes imundas e Belas

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...