sexta-feira, 4 de outubro de 2013

Abertura do Halloween dos Simpsons 2013 tem assinatura de Guillermo del Toro confira!



O já tradicional episódio de Halloween da série animada “Os Simpsons” ganhou uma abertura especial neste ano, concebida e dirigida por ninguém menos que o cineasta Guillermo del Toro (“Círculo de Fogo”).
Usando como ponto de partida a abertura tradicional do programa, o diretor coloca os Simpsons em situações de terrores clássicos, preenchendo a paisagem de Springfield com personagens icônicos, como os monstros do estúdio Universal, criaturas do cinema mudo, alienígenas dos anos 1950, o robô de “Perdidos no Espaço”, mutantes, zumbis, “Alice no País das Maravilhas” e até grande autores do gênero, incluindo Alfred Hitchcock, Edgar Allan Poe, Ray Bradbury, Richard Matheson e Rod Serling.
Muitas cenas são integradas ao contexto da abertura original. Por exemplo: quem administra a aula de música de Lisa é o protagonista de “O Fantasma do Paraíso” (1974) e o texto que Bart escreve na lousa é o mesmo que Jack Nicholson datilografava repetidamente ao enlouquecer em “O Iluminado” (1980).
Há até referência à filmografia do próprio del toro, com elementos de “O Labirinto do Fauno” (2006), “Hellboy” (2004), “Mutação” (1997), “Chonos” (1993) e “Blade II – O Caçador de Vampiros” (2002). São tantas citações que o resultado é uma delícia para os cinéfilos.
O 24º especial “Treehouse of Horror” dos Simpsons vai ao ar no domingo, 6 de novembro, nos EUA.



Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...