sábado, 21 de janeiro de 2012

Vampires Diaries - Curiosidades

 


Conheça um pouco sobre o seriado: A série é baseada nos livros de L. J. Smith e mostra o triângulo amoroso entre Elena Gilbert (Nina Dobrev) e os vampiros Stefan Salvatore (Paul Wesley) e seu irmão Damon (Ian Somerhalder). Localizada na cidade fictícia de Mystic Falls, The Vampire Diaries mistura elementos de terror, romance e fantasia para conquistar seus milhares de fãs. Mesmo sem prêmios relevantes, a série tem sido vista com bons olhos por críticos de TV que esperavam uma produção fraca. 


 


Vamos as Curiosidades:

#
O episódio-piloto de The Vampire Diaries foi gravado em Vancouver, mas o restante da série está sendo gravado na Georgia. Por conta disso, a porta da frente da casa da Elena tem uma janela somente nesse primeiro episódio. Podem reparar que nos outros, a porta não tem janela nenhuma.

#
Três atores fizeram testes para viver Stefan: Zach Roerig, Michael Trevino e Paul Wesley se candidaram ao papel do vampiro, mas como sabemos, o vencedor da disputa foi Paul Wesley. Zach ficou com o papel de Matt Donovan e Michael acabou dando vida ao Tyler Lockwood.

#
James Van Der Beek, o eterno Dawson de Dawson’s Creek, foi considerado para o papel de Alaric Saltzman. A atriz Neve Campvbell, a Sidney dos filmes Pânico, também foi considerada para o elenco de The Vampire Diaries. Os produtores pensaram em dar o papel Isobel Flemming para ela.

#
Nina Dobrev é seis meses mais nova que Steven McQueen, enquanto o personagem da atriz é dois anos mais velho.

#
Coincidência ou não, o piloto foi gravado em Vancouver na mesma época que o filme Lua Nova da saga Crepúsculo estava sendo gravado na mesma cidade.

#
Paul Wesley foi o último nome a entrar para o elenco de The Vampire Diaries. Ele foi escalado menos de duas semanas antes de começarem as gravações do piloto. Após ter ganhado o papel, ele correu em uma livraria e comprou todos os livros para lê-los.

#
Outra curiosidade legal do piloto foi o diretor do episódio, Marcos Siega, ter pedido pelo Twitter que seus seguidores sugerissem músicas para serem inseridas no primeiro episódio de The Vampire Diaries.

#
O número da casa da Elena é 935. Mas no episódio 2.01 – The Return, a casa aparece com o número 2104. O pessoal de continuidade de The Vampire Diaries deixaram essa escapar, mas a gente não.

#
No episódio 1.04 – Family Ties, Damon menciona que sua camiseta foi feita pelo designer americano John Varvatos. E o engraçado aqui é que Ian Somerhalder é um fã famoso da linha de roupas desse estilista.

#
Já houve episódios em que Damon teve luz solar incidindo em sua pele, mas mesmo assim, ele não sentiu dor nem se queimou. E ele não estava usando os anéis enfeitiçados que dão a habilidade de se expor a luz do sol. Pode conferir isso, por exemplo, no episódio 1.06 – Lost Girls.

#
No universo de The Vampire Diaries, vampiros podem comer alho e beber água benta, crucifixos não tem o menor efeito neles e seus reflexos também aparecem nos espelhos.

#
Stefan tem 162 anos de idade.

#
Amanda Detmer (Trudie Peterson) e Matt Davis (Alaric Stalzman) já trabalharam juntos na série What About Brian.

#
Todas as referências feitas a Taylor Swift no episódio 1.04 – Family Ties foram uma forma de homenagem à cantora, uma vez que o diretor do episódio queria a participação especial dela.

# The Vampire Diaries faz referência a inúmeros filmes e séries. Na lista, podemos destacar: Quem Quer Ser Um Milionário?, The Turning Point (que é nome de filmes, músicas e livros), Sixteen Candles (em português: Gatinhas e Gatões), O Grande Gatsby, The Lost Boys – Os Garotos Perdidos, entre muitos outros.

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...