sexta-feira, 16 de novembro de 2012

Critica - Amanhecer - Parte 2 -Breaking Dawn




Nota: 9,5


Ontem fui assistir a estréia de Amanhecer 2,acompanhada de 1 amiga na faixa dos 30 que leu o livro,outra na mesma faixa que não leu os livros e minha filha de 14 que leu umas 3 vezes cada um!
Cito isso para demosntrar como as pessoas reagem com o fime , e porque tanto alvoroço e  comoção  em volta da Serie.Todas adoraram o filme.
Sofreram ,riram e se emocionaram ,para mim ,isso já faz do filme um sucesso.
Não importa muito o que a critica especializada (masculina principalmente) ,venha a dizer,reclamar ,citar falhas,inconsistencias,ok ,tudo isso existe,mas o filme funciona,atinge o proposito e emociona quem acompanha a série,
Poderia até terminar minha critica aqui,mas vou ser mais imparcial.
Cinema lotado, todas as idades,mulheres na maioria,alguns casais e pais acompanhando esposas e filhas,começa o filme..
Na abertura ,aliás muito bonita!Somos embalados pela trilha sonora dos 4 filmes anteriores ,o cinema já estava uma loucura,gritos,soluços,prevendo o que estava por vir.
A história começa do ponto final do anterior,Bella abre os olhos e começa a deslumbrar sua nova existencia,
está desfrutando de sua nova vida e novos poderes, após o nascimento de sua filha, Renesmee. Logo, porém, sua felicidade em família é ameaçada novamente.A Vampira Irina acredita que uma criança como Renesmee poderia desafiar o poder e a existência dos Volturi. Como Irina comunica o crime(de existir uma criança imortal) aos Volturi,eles marcharão até Forks para dizimar a Clã dos Cullen .Quando Alice sabe do que esta por vir, Bella e os Cullen - juntamente com todos os aliados que eles podem montar - se preparam para uma batalha crucial,  para proteger sua família.

Basicamente esta é a história ,até a segunda metade do filme tudo corre como o esperado para quem já leu os livros,sem surpresas,o ritmo um pouco lento de Bill Condon , o visual meio cinza de Forks, o amor contido dos protagonistas,provavelmente orientados pela mão dura de Stephanie Meyer (Mormon),mas esta bom ja acostumamos a isso.
Me incomodou muito,mas muito um bebé de animatronic de 3 semanas de idade que foi utilizado quando a pequena Renesmee era bebe, e a reconstrução digital que fizeram no rosto das próximas atrizes em diferentes idades que foram utilizadas para ficar com a a cara da  atriz mirim Mackenzie Foy. Lembrou o filme “O Filho do Máscara Não consegui entender se aquilo no rosto da garota é um CGI ou uma maquiagem mal feita.Ridiculo!


 Eu ri muito com as partes sarcaticas do Vampiro Aro,achei triste uma atriz como Dakota Fanning ter apenas uma fala no filme todo ‘’Pay’’,achei que podiam ter dado mais explicações sobre a menina ,para quem não leu o livro ficou tudo muito raso.Mas  o que realmente surpreendeu foi a batalha final,que irá com certeza abalar quem estiver no cinema!Não vou falar mais,porque realmente vai estragar,mas só posso dizer que nunca vi tanta comoção ,gritos e espanto num cinema como desta vez!
Ao final as pessoas ficam aliviadas quando a batalha termina e se poe a chorar ou comentar ,o burburinho foi geral!.
Bem já deu para ver o que voces fãs podem esperar,
Os não fãs vão continuar criticando e chamando as pessoas romanticas de bobos,os atores de vazios,os efeitos de pobres..ok..AZAR O DELES!Tem muitos filmes todos os dias que tem os mesmos problemas,mas não causam nem 10 % do impacto da Saga,e por isso não são massacrados pela critica...
 Existe publico pra filmes assim ,um romance simples mas maravilhoso, a série dá importância a valores como verdade, amizade, família, fidelidade ,e com certeza marcará essa geração
E  isso tudo é muto bom!

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...