quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

David Bowie e Iggy Pop terão parceria transformada em filme


A famosa parceria dos astros de rock David Bowie e Iggy Pop nos anos 1970 vai virar filme. A informação é do site The Hollywood Reporter.
Com o título do disco que “Lust for Life”, segundo disco solo de Iggy Pop e segunda colaboração do cantor com Bowie, o filme será dirigido por Gabriel Range (“A Morte de George W. Bush”) e abordará a vida dos músicos em Berlim nos anos 1970.
O roteiro foi desenvolvido por Robin French (série britânica “Cuckoo”), que se baseou em várias fontes, entre elas as biografias “Starman: David Bowie” e “Open Up and Bleed: Iggy Pop”, escritas por Paul Trynka.
A trama terá como elemento central Berlim Ocidental, a cidade dividida que, durante o período retratado, atraiu artistas, hedonistas e ativistas políticos de diversos lugares e ideologias. Iggy Pop e David Bowie se mudaram para lá em 1976, para tentarem se recuperar do vício em drogas. Ambos dividiram um apartamento e inspiração, resultando numa colaboração criativa que rendeu dois discos clássicos de Iggy, “The Idiot” (1976) e “Lust for Life” (1977), produzidos por Bowie, que, por sua vez, também gravou seus clássicos “Low” (1977) e “Heroes” (1977), dobradinha experimental que influenciou toda a nascente new wave – de Wire a Joy Division.
O anúncio do projeto acontece menos de um mês após o lançamento do single “Where Are We Now?”, que pôs fim a um hiato de uma década sem gravações de Bowie. O clipe da canção traz referências a Berlim Ocidental e a lugares que o roqueiro frequentou enquanto morava lá.


Fonte: Pipoca Moderna

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...