segunda-feira, 14 de maio de 2012

Confira todas as renovações das séries americanas para o segundo semestre de 2012





Os últimos dias foram férteis em decisões sobre renovações ou cancelamentos de séries, com os quatro principais canais norte-americanos (FOX, NBC, ABC e CBS) a anunciarem grande parte das decisões que vão afetar a sua programação na próxima temporada televisiva. As maiores surpresas vieram da FOX que decidiu cancelar “Alcatraz” e “Terra Nova”, duas séries que em Setembro deixaram muitas pessoas curiosas e entusiasmadas mas que, em última análise, não conseguiram convencer o público norte-americano porque as suas audiências foram sempre baixas.
 Este canal também decidiu cancelar “Breaking In” e os novatos “The Finder” (Spin-Off de “Bones”), “Allan Gregory” e “I Hate My Teenager Daughter”.
 A famosa série médica “House M.D” não foi cancelada, mas não terá mais episódios porque chegou ao fim. “American Dad”, “Family Guy”, “The Cleveland Show”, “Glee”, “Fringe”, “New Girl”, “The Simpsons”, “Touch”, “Bones” e “Raising Hope” foram todas renovadas para uma nova temporada. O destino das series animadas “Napoleon Dynamite” e “Bob’s Burgers” ainda não foi revelado. 


O canal americano ABC anunciou a renovação de contrato de mais sete séries. Para a alegria dos fãs, “Grey’s Anatomy”, “Modern Family”, “Revenge” e “Once Upon A Time” estão entre elas. Completam a lista “Suburgatory”, “Castle” e “The Middle”.
A renovação de “Grey’s Anatomy” não chega a ser uma surpresa. O programa é considerado o drama nº 1 da televisão, com grandes números na audiência. O único impasse em sua renovação envolvia a renegociação do contrato de seus atores. A série criada por Shonda Rhimes (também da série “Private Practice”) chegará à sua 9ª temporada.
O mesmo sucesso também garante a continuidade de “Modern Family”, líder de audiência e consagrada pela crítica – ganhou o Globo de Ouro e o Emmy de Melhor Série de Comédia. A criação de Steve Levitan e Christopher Lloyd (que trabalharam juntos na série “Back To You”) é a comédia mais importante e premiada do canal.
Entre os novatos, o drama estreante “Revenge” tem sido um dos programas mais consistentes do canal. Estrelada por Emily VanCamp (série “Brothers & Sisters”) e Madeleine Stowe (“Os 12 Macacos”), a série mistura melodrama e vingança como a melhor das novelas. A criação é de Mike Kelley, que trabalhou em “O.C. – Um Estranho No Paraíso” e “One Tree Hill”.
A fantasia “Once Upon A Time”, escrita por Edward Kitsis e Adam Horowitz (ambos da série “Lost” e “Tron: O Legado”), foi a maior estreia da ABC em cinco anos, atraindo 13 milhões de telespectadores. Estrelada por Jennifer Morrison (série “House”), Ginnifer Goodwin (série “Amor Imenso”) e Josh Dallas (“Thor”), a série conta o que aconteceu com Branca de Neve depois de seu casamento, e tem conseguido números cada vez mais satisfatórios na audiência. Os roteirista de “Tron: O Legado” Adam Horowitz e Edward Kitsis são os responsáveis por sua premissa.
A comédia “Suburgatory”, de Emily Kapnek (série “Parks and Recreation”), é outro sucesso recente do canal. Estrelada por Jane Levy (série “No Limite”), Jeremy Sisto (série “Law & Order”) e Cheryl Hines (série “Brothers & Sisters”), conseguiu um desempenho forte em sua estréia, com média de 9,8 milhões de espectadores, e tem mantido números elevados o suficiente para continuar numa 2ª temporada.
Por sua vez, “Castle”, série de Andrew W. Marlowe (“O Homem Sem Sombra”), chegará à 5ª temporada, atingindo assim seu episódio de número 100. A atração policial é estrelada por Nathan Fillion (série “Firefly”) e Stana Katic (“007 – Quantum Of Solace”).
Completa a lista de renovações, a comédia “The Middle”, estrelada por Patricia Heaton (série “Everybody Loves Raymond”). O programa apresenta uma audiência estável, o que faz ser considerado um investimento seguro do canal. Eileen Heisler e DeAnn Heline (ambos da série “Commited”) são os co-criadores da série sobre uma típica família da classe média endividada americana.






 Anteriormente a ABC já havia sido implacável com suas séries novatas. Antes de anunciar sua nova programação, o canal divulgou que quatro de suas séries foram canceladas na 1ª temporada: “Missing”, “The River”, “GCB” e até a premiada “Pan Am”.
Três séries estreantes, porém, escaparam do corte. A comédia venenosa “Don’t Trust the Bitch in Apt. 23″ e o melodrama “Scandal” são praticamente bebês – deram seus primeiros passos há apenas um mês, no começo de abril. Já o sitcom “Last Man Standing” foi lançado em outubro e mantém uma audiência apenas razoável. O trio se junta às veteranas “Private Practice”, “Happy Endings” e “Body of Proof”, todas renovadas para novos episódios, no anúncio final da emissora.
“Don’t Trust the Bitch in Apt. 23″ é uma das melhores comédias da TV aberta americana – e com humor de TV paga – , destacando Krysten Ritter (série “Breaking Bad”) como a bitch do título e James Van Der Beek no papel dele mesmo – ou melhor, como o ator que interpretou Dawson, em “Dawson’s Creek”. Com apenas cinco episódios exibidos, a série garantiu sua 2ª temporada, assim como “Scandal”, drama passado nos bastidores da política, criado por Shonda Rimes (de “Grey’s Anatomy”). A permanência de “Last Man Standing”, por sua vez, deve-se ao carisma do comediante Tim Allen (a voz de Buzz Lightyear em “Toy Story”).
“Scandal” não foi a única série renovada de Shonda Rimes, que garantiu a continuação de “Private Practice” para sua 6ª temporada, além da já confirmada “Grey’s Anatomy”, que chegará a sua 9ª temporada.
Enquanto isso, Dana Delany (“Desperate Housewives”) permanecerá no papel da médica Megan Hunt por mais um ano em “Body of Proof”, que vai para a 3ª temporada, assim como a comédia “Happy Endings”.




O canal Fox confirmou: a série “Fringe” ganhará mesmo uma 5ª e última temporada, com 13 episódios. O anúncio foi feito nesta quinta (26/4) pelo canal americano, que encerrou, assim, o longo drama da renovação da série, iniciado no fim do ano passado. Para comemorar a notícia – e o fim da agonia dos fãs -, a emissora divulgou um trailer que recapitula os principais momentos da atração sci-fi e antecipa o clímax da temporada final, prevista para estrear no fim do ano (veja mais abaixo).
Faltam 3 episódios para a série concluir sua atual 4ª temporada. O próximo capítulo inédito – “Worlds Apart”, o 20º episódio – será exibido nesta sexta (27/4) na TV americana.
Recentemente, o ator John Noble, intérprete de Walter Bishop, revelou que dois finais foram gravados para a temporada. Além de servir para despistar os fãs, a tática serviria para evitar que a série ficasse sem conclusão, no caso de seu possível cancelamento, o que não é mais o caso.





O canal líder de audiência nos EUA tirou do ar cinco séries de uma vez. A veterana “CSI: Miami” estava no ar desde 2002 e é a primeira série da franquia “CSI” a ser cancelada. As outras duas produções forenses, a “CSI” original e “CSI: New York”, foram renovadas.
“CSI: Miami” saiu do ar com audiência média de 8 milhões de telespectadores, números que representariam um grande sucesso em outros canais de TV, após dez temporadas. Mas a maioria das séries canceladas eram novatas e não chegarão sequer à 2ª temporada. São elas “Unforgettable”, “Rob”, “NYC 22″ e “A Gifted Man”.
Das séries canceladas, “A Gifted Man” é que representa a mais dura derrota criativa. Estrelada por Patrick Wilson (“Watchmen”) em seu primeiro papel televisivo e Margo Martindale (vencedora do Emmy 2011 por “Justified”), o drama médico espiritual atraía uma audiência de 9,2 milhões de telespectadores, o que deixou o ator irritado. “Por melhor que fosse (às vezes), não era o que eu assinei para fazer”, ele twittou.


A rede CBS não quis esperar até maio, tradicional mês em que são divulgados por canais americanos as renovações e os cancelamentos de séries, e já antecipou quais atrações manterá na sua grade na temporada 2012-2013.
A emissora renovou 10 séries de uma vez só: “The Good Wife”, “2 Broke Girls”, “The Mentalist”, “CSI”, “Hawaii Five-0″, “Blue Bloods”, “NCIS”, “NCIS: Los Angeles”, “Criminal Minds”, “Mike & Molly”. Os reality shows “The Amazing Race” e “Undercover Boss” também ganharam novas edições. Os programas se somam a “The Big Bang Theory”, “How I Met Your Mother” e o reality show “Survivor”, que já tinham sido renovados no ano passado. E “Two and a Half Men” não está na leva porque a CBS atualmente negocia o futuro da sitcom.


A NBC teve mais um ano mau e cancelou por isso grande parte das suas novas apostas como “The Playboy Club”, “The Firm”, “Bent”, “Are You There, Chelsea?”, “Awake”, “Best Friends Forever”, “Prime Suspect” e “Free Agents”. A série cómica “Harry’s Law” também foi cancelada. Os veteranos “Law & Order: SVU”, “30 Rock”, “Community”, “Parenthood”, “The Office” e “Parks & Recreation” foram renovados, mas para “30 Rock”, “Parenthood” e “Community” a sua próxima temporada será a última. Os novatos “Smash”, “Up All Night”, “Whitney” e “Grimm” foram renovados, com particular destaque para esta última que, contra todas as expectativas, conseguiu provar o seu valor nas sextas-feiras.

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...