sexta-feira, 11 de maio de 2012

Parabéns J.K. Rowling!-Criadora de Harry Potter recebe honraria e permissão para usar espada em Londres



A escritora e autora da saga Harry Potter, a inglesa J.K. Rowling, ganhou o prêmio “Freeman of City of London”, honraria máxima dada as autoridades do centro financeiro de Londres há 775 anos.
Sua obra mais famosa sobre o bruxinho Harry Potter, que vendeu mais de 450 milhões livros ao redor do mundo e traduzido em 74 idiomas, foi eleita pelo júri do prêmio pelo seu “serviço prestado à literatura infantil e juvenil”.
Rowling agora se junta a longa mas seleta lista de personalidades que já receberam o prêmio. Entre eles estão a rainha Elizabeth 2ª, a princesa Diana, o ex-presidente da África do Sul e vencedor do Nobel da paz Nelson Mandela e os ex-presidentes americanos Dwight Eisenhower e Theodore Roosevelt.
A cerimônia da premiação foi celebrada na terça-feira (8/5) em Mansion House na capital britânica. Em seu discurso, Rowling fez referências à sua obra. “Estou muito orgulhosa de ter recebido o prêmio. Acima de todas suas vantagens e apesar de muita gente não saber, este título me permitirá beber de graça no Caldeirão Furado ou gastar um cheque de dez galeões no beco Diagonal”, disse.
Quem recebe esse certificado tem vários privilégios, alguns um tanto quanto excêntricos, como ter o direito de passear com uma ovelha pela ponte de Londres, ou andar com uma espada pela cidade ou até mesmo ser levado para casa por policiais caso seja encontrado embriagado pelas ruas, entre outros.
A escritora que tem uma fortuna avaliada em US$ 989 milhões devido aos 7 livros publicados de Harry Potter e aos diretos autorais do bruxo, está prestes a lançar “The Casual Vacancy” seu primeiro romance adulto. Na história, contará as desavenças de que uma eleição pode proporcionar à um fictício povo inglês.

Fonte : Pipoca Moderna

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...