segunda-feira, 7 de maio de 2012

Conheça Os Dez Blockbusters Mais Aguardados do Verão de 2012

 


 
A muito aguardada época de blockbusters começou oficialmente esta semana nos Estados Unidos  com a estreia de “The Avengers”, mas este não será o ponto alto desta famosa temporada comercial, porque nos próximos quatro meses vão estrear nos Estados Unidos várias comédias e filmes de aventura de grande qualidade.
  Veja a lista dos dez blockbusters mais aguardados deste Verão, onde não se incluem filmes interessantes que estão de fora da liosta mas não menos esperados que os dez selecionados como “Dark Shadows”, “The Dictator”, “Men in Black 3”, “Rock of Ages”, “Madagascar 3: Europe's Most Wanted”, “G.I. Joe: Retaliation”, “The Watch”, “Ice Age: Continental Drift” e “The Campaign”.

1º - Prometheus
 Ridley Scott
Com Noomi Rapace, Charlize Theron, Logan Marshall-Green.
 Estreia Norte-Americana - 8 de Junho de 2012
 
É difícil de avaliar “Prometheus” porque ninguém sabe ao certo o que é que está na base deste misterioso e sombrio filme de ficção científica.
Uns dizem que é uma prequela de “Alien”, outros dizem que é um reboot dessa famosa saga de terror e ainda há alguns que dizem que esta obra de Ridley Scott nada tem a ver com os quatro filmes que aterrorizam e marcaram a sétima arte entre 1979 e 1997.
É este mistério/ incerteza aliado à fama do seu realizador e elenco e à excelência dos seus vários materiais promocionais que tornam “Prometheus” no blockbuster mais aguardado do ano.

  Uma equipe de cientistas e exploradores partem numa aventura que vai testar os seus limites físicos e mentais e que os vai levar até um mundo distante onde eles vão descobrir as respostas para os nossos dilemas mais profundos e para os maiores mistérios da vida.

 
2º - The Dark Knight Rises/ O Cavaleiro das Trevas
 Christopher Nolan
Com Christian Bale, Tom Hardy, Michael Caine
 Estreia Norte-Americana – 20 de Julho de 2012
 
O terceiro e último filme “Batman” de Christopher Nolan é indiscutivelmente uma das produções cinematográficas mais aguardadas dos últimos anos, porque desde “The Dark Knight” que o mundo inteiro quer saber como é que acaba esta fantástica trilogia.
 É verdade que muitos esperavam um vilão mais cativante e conhecido que Bane, mas Nolan nunca nos desiludiu e não me parece que “The Dark Knight Rises” vá quebrar essa louvável tradição.
 Após os trágicos acontecimentos de "The Dark Knight", Batman (Christian Bale) reformou-se e tornou-se num dos principais inimigos da Cidade de Gotham, que agora volta a precisar dos seus valiosos serviços quando um terrível e louco vilão (Bane) ameaça destruir a cidade

 
3º - The Amazing Spider-Man/ O Fantástico Homem-Aranha
 Marc Webb
Com Andrew Garfield, Emma Stone, Rhys Ifans
 Estreia Norte-Americana – 3 de Julho de 2012
 
A trilogia “Spider-Man” de Sam Raimi foi um sucesso em todo o mundo, tendo conseguido arrecadar mais de dois biliões de dólares em receitas. Este fator económico colocou, desde logo,  Marc Webb sob uma grande pressão para criar um reboot digno da famosa personagem e dos três filmes que revolucionaram as grandes produções de Hollywood sobre super-heróis. Os trailers de “The Amazing Spider-Man” deixam antever um filme interessante e fiel  aos quadrinhos, resta agora saber se esta obra consegue estar à altura do sucesso dos seus antecessores.Acho que infelizmente já conta com uma certa rejeição por parte dos fãs,que não ''engoliram'' mas um protagonista para a mesma história que já era tão bem sucedida com Tobey Maguire.
 

 Peter Parker (Andrew Garfield) é um adolescente normal que vive com os seus tios, Tio Ben (Martin Sheen) e Tia May (Sally Field), nos subúrbios de Nova York. A sua rotina é drasticamente alterada quando é mordido por uma estranha aranha que lhe confere incríveis poderes sobrenaturais que ele vai ter que usar para praticar o bem.



4º - The Bourne Legacy/ O Legado de Bourne
 Tony Gilroy
Com Jeremy Renner, Rachel Weisz, Edward Norton
 Estreia Norte-Americana – 3 de Agosto de 2012
 
Esta spin-off/ reboot da “Bourne Trilogy” protagonizada por Matt Damon é aguardada com muita expectativa, mas será que vai manter o elevado nível de "The Bourne Identity" (2002), “The Bourne Supremacy” (2004) e “The Bourne Ultimatum “ (2007)?
Tony Gilroy é um  diretor respeitado e Jeremy Renner está em alta em Hollywood, assim sendo, não há nada que nos faça duvidar do previsível sucesso crítico e comercial deste “The Bourne Legacy”.

   Aaron Cross (Jeremy Renner) é um valioso agente/ assassino furtivo da C.I.A., que começa a questionar o sentido do seu treino e das suas missões.

5º - Brave/ Indomável
 Brenda Chapman
Com Kelly Macdonald, Billy Connolly, Emma Thompson
 Estreia Norte-Americana – 22 de Junho de 2012
 
As produções da Pixar estão sempre entre os filmes mais aguardados do ano e “Brave” não é uma exceção à regra. O seu detalhado estilo visual/ técnico aliado a uma divertida história que promete cativar crianças e adultos, tornam “Brave” num dos primeiros candidatos ao Oscar 2013 e num dos grandes filmes de animação do ano.

  Desde os tempos ancestrais, histórias de batalhas épicas e lendas míticas passaram de geração para geração nas montanhosas e misteriosas Terras Altas da Escócia. Em “Brave”, uma nova história junta-se às existentes lendas quando a corajosa Merida (Kelly Macdonald) enfrenta a tradição, o destino e as mais perigosas criaturas. Merida é uma habilidosa arqueira e a impetuosa filha do Rei Fergus (Billy Connolly) e da Rainha Elinor (Emma Thompson). Determinada a trilhar o seu próprio destino, Merida desafia um costume ancestral, sagrado para os poderosos senhores da terra: o intenso Lord MacGuffin (Kevin McKidd), o arrogante Lord Macintosh (Craig Ferguson) e o irritante Lord Dingwall (Robbie Coltrane). As ações de Merida lançam inadvertidamente o caos e a fúria no reino, e quando ela recorre a uma velha e excêntrica Bruxa (Julie Walters) a ajuda vem em forma de maldição. O perigo iminente força Merida a descobrir o significado da verdadeira coragem para que possa desfazer a terrível maldição antes que seja tarde demais.

6º - Total Recall/ Desafio Total
 Len Wiseman
Com Colin Farrell, Bryan Cranston, Bill Nighy
 Estreia Norte-Americana – 3 de Agosto de 2012
 
É um remake do homónimo clássico de 1990, mas tudo indica que esta versão moderna de “Total Recall” vai ser uma das agradáveis surpresas do ano, no entanto, também existe a séria possibilidade de estarmos perante um dos grandes fracassos (lembram de A Hora do Espanto?)de 2012.
O seu teaser trailer dá-nos boas indicações e é suficientemente convidativo para valer a este blockbuster um lugar nesta lista.

 Ao mesmo tempo que a Euromerica e a New Shanghai lutam pela supremacia mundial, um simples trabalhador de uma fábrica (Colin Farrell) começa a suspeitar que é um espião, mas não sabe a quem é que deve a sua lealdade.

7º - Snow White and the Huntsman/ Branca de Neve e o Caçador
  Rupert Sanders
Com Kristen Stewart, Chris Hemsworth, Charlize Theron
 Estreia Norte-Americana – 1 de Junho de 2012
 
Após o fracasso de “Mirror Mirror”, “Snow White and the Huntsman” tem a difícil tarefa de honrar  o bom nome do clássico conto da “Branca de Neve e os Sete Anões”.
Já se sabe que esta versão alternativa vai ter um tom sombrio semelhante ao do famoso conto dos Irmãos Grimm, mas será que é tão cativante como este grande clássico literário? O seu trailer de cinco minutos deixa antever uma boa história com uma excelente vilã (Charlize Theron), mas estará Kristen Stewart (Branca de Neve) à altura do seu icóncio papel? Em breve saberemos
 
 A Princesa Branca de Neve (Kristen Stewart) sobrevive a uma tentativa de homicídio por parte da sua madrasta (Charlize Theron) e exila-se numa floresta onde trava amizade com sete anões e com o caçador (Chris Hemsworth) que quase a matou, mas que decide treina-la para enfrentar a sua madrasta.

8º - Ted/ O Ursinho Ted
 Seth MacFarlane
Com Mark Wahlberg, Mila Kunis, Seth MacFarlane
 Estreia Norte-Americana – 13 de Julho de 2012
 
O criador das hilariantes séries “Family Guy” e American Dad”, Seth MacFarlane, estreia-se na realização de longas-metragens com este “Ted”, uma comédia adulta que, pelo seu trailer, promete arrancar uma série de gargalhadas aos espectadores graças às peripécias de John (Mark) e do seu urso de  pelúcia  falante que tem uma personalidade bastante peculiar.
 “Ted” tem tudo para funcionar e será certamente uma das grandes comédias do ano.

 John (Mark Wahlberg) é um homem adulto que leva uma vida muito pouco relaxante por causa de Ted (Seth MacFarlane), um urso de pelucia com uma dificílima personalidade que ganhou vida após John ter pedido um desejo quando era criança. Apesar de Ted ser o seu melhor amigo, John não consegue levar uma vida normal porque tem que estar sempre a cuidar do seu rebelde brinquedo. As coisas complicam-se ainda mais quando conhece a mulher dos seus sonhos, Lori (Mila Kunis), e Ted fica com a ideia que ela o vai substituir e excluir da vida do seu melhor amigo.
Lembra um pouco Toy Story não?

9º - Abraham Lincoln: Vampire Hunter/ Diário Secreto de um Caçador de Vampiros
 Timur Bekmambetov
Com Benjamin Walker, Dominic Cooper, Anthony Mackie
 Estreia Norte-Americana – 22 de Junho de 2012
 
Um dos melhores e mais conhecidos Presidentes dos Estados Unidos da América é um violento e eficiente caçador de vampiros em “Abraham Lincoln: Vampire Hunter”, um filme de ação/ terror bastante curioso que se destaca dos restantes filmes do género, que estrearam ou vão estrear este ano, graças ao seu inconfundível estilo alternativo.
O trailler é super legal,espero muito desse filme!

  Abraham Lincoln (Benjamin Walker) nutre um ódio de estimação pelos vampiros, uma raça sombria e sobrenatural que ele jurou exterminar, numa tentativa de vingar a violenta morte da sua mãe.
 

10º -  Os mercenários 2
 Simon West
Com Chuck Norris, Sylvester Stallone, Jason Statham
 Estreia Norte-Americana – 17 de Agosto de 2012
 
O seu ilustre elenco é motivo suficiente para o incluir nesta lista, mas “ Os Mercenários 2” parece ser um filme bastante razoável e com uma história muito mais interessante e intensa que o seu antecessor.
 Se é fã de filmes de ação, então “ Os Mercenários 2” deve ser incluído na sua lista de “Filmes a Ver Este Ano”.

  Os temíveis soldados mercenários liderados por Barney Ross (Sylvester Stallone) estão de volta, desta vez para vingarem a violenta morte do seu camarada Tool (Mickey Rourke).
 
De novo...egos ...triceps...explosões .e dialogos  infames  e claro uma grande bilheteria de todos os saudosistas marmanjos ,que ficaram orfãos de um bom canastrão troglodita de filmes de ação.
 

2 comentários:

juninho disse...

batman,ted e Snow White and the Huntsman esses tres vao ser foda!os outros tb.!

www.juninhoblogx.blogspot.com.br
VIDEOS,CINEMA,MATERIAS INTERESSANTES E INTELIGENTES E

ENGRAÇADAS TB. SOMENTE AS COISA MAIS LEGAIS DA WEB PARA

VOCÊ! VOCÊ ENCONTRA NO JUNINHOBLOGX!

Everton Lima disse...

Ahhh eu to ansioso pra ver Os mercenários, o filme tem um pouco de exagero, mas é com esta expectativa que estou mesmo, reunir aquela galera toda em um mesmo filme, nem vai precisar de um bom roteiro pra ficar bom r.

O Pessoa do PVPCast gravou um podcast com alguns filmes desta lista, também vale a pena ouvir, bem legal!

http://www.pvpcast.com.br/podcast/11-filmes-de-2012-part-2/

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...